sexta-feira, 29 de maio de 2009

RESENHA: A fuga das Galinhas




Na cidade de Yorkshire, na década de 50, existe uma fazenda denominada “Granja dos Tweedy”, nesta fazenda as galinhas são prisioneiras e se não botarem um ovo até o café da manhã, viram o jantar.
Gringer é a galinha líder da granja, e temendo pela sua vida e de suas companheiras começa a formular um plano, enquanto outra galinha diz que acha que terá uma vida honrosa se viver e morrer para servir seus donos.
Após inúmeras tentativas de fuga sem sucesso, surge na granja um galo chamado Rocky, que chega com a promessa de ensinar, treinar e preparar as galinhas para voarem. Mas o tempo de Rocky e Ginger começa a se esgotar quando a Sra Tweedy, dona da granja, compra uma máquina para fazer tortas de galinhas. Com a ajuda de Rocky, as galinhas iniciam o seu plano de fuga.
O filme é de fácil entendimento, e é uma obra na qual podemos relacionar a vivência das personagens com as barreiras que temos que transpor no dia-a-dia. Não basta somente conquistar, é necessário analisar o objetivo alcançado para não haver surpresas, pois este objetivo está sempre sujeito a alguma alteração.
A análise do filme leva-nos a reflexão de que os nossos sonhos e almejos devem ser sempre colocados em primeiro plano.
Gerar mudanças depende da ação. A única forma de gerar resultados é tomando decisões.
No filme há a retratação de um dos principais problemas atuais, que as empresas antigas enfrentam: o medo de mudar.
A mudança não é obrigatória, mas é uma necessidade. Vale lembrar que as mudanças, na maioria das vezes, são inesperadas e que é preciso estar sempre pronto para elas, e perder o medo de mudar.

Um comentário:

Anônimo disse...

O filme nos mostra que com persistência em nossos sonhos, conseguimos alcançar qualquer objetivo!!!!!
Não tenhamos medo de mudar! A mudança é um fator principal para o desenvolvimento.